Resultados e Execução

Conteúdo da newsletter Outubro 2020

Agência Cívica de Rating: Resultados da campanha de crowdfunding e o plano de execução do projecto

Resultados!

A primeira ronda da campanha de crowdfunding resultou em €2214 angariados em sessenta dias (entre 14 de Maio e 14 de Julho), sendo importante notar os efeitos de uma conjuntura adversa. A campanha habilita-nos a contratar um investigador principal e resultou, ainda, no envolvimento de três novos voluntários especializados em finanças e tecnologias de informação.

Figura 1 – Evolução real de resultados

Estes resultados vêm habilitar:

  • A contratação de um investigador principal;
  • A execução das duas primeiras dimensões do rating (equivalente a um terço da análise total).

É importante sublinhar a excelente receptividade pública ao projecto e que o potencial de angariação está estimado em 4 vezes mais o conseguido (os recursos internos de comunicação são de momento insuficientes e não permitiram explorar todos os canais de marketing).

Tal potencial deve-se à importância cívica da missão e à solidez da estratégia de marketing elaborada. A ARS está de momento a trabalhar em soluções para o reforço dos recursos humanos internos com vista a atingir o pleno potencial de angariação.

RELATÓRIO DE CONTAS

vistar o site da Agência Cívica de Rating

Execução!

A nossa missão é clara: começar a executar o rating focados nas seguintes dimensões:

  • Lobbying, contratação política e de reguladores, i.e.: Este banco procura, através de lobbying, de contratação de cargos públicos e de reguladores, obter influência indevida ou comprometer processos de responsabilização?*
  • Serviço Económico e Financeiro,i.e.: Este banco canaliza as poupanças e investimentos para actividades financeiras excessivamente especulativas, ou para a actividades produtivas na economia real?**

Definimos, para tal, um Plano de Execução centrado na contratação de um Investigador Principal com comprovadas competências em Finanças, Economia, Gestão de Empresas.

O plano pode ser consultado aqui:

PLANO DE EXECUÇÃO – FASE 1A

vistar o site da Agência Cívica de Rating

Paralelamente, já começámos a explorar os mecanismos de financiamento existentes para viabilizar a execução do restante do rating, nomeadamente novas rondas de crowdfunding.

Por fim, com o apoio da rede extraordinária que já reunimos e agora com estes novos recursos que conquistámos, estamos muito confiantes no sucesso da Agência Cívica de Rating, um projecto para a defesa urgente dos nossos direitos fundamentais, de importância inquestionável.

Por isso, passamos então à acção!

* ** Disclaimer: A fim de acautelar eventuais dificuldades de acesso a dados de bancos, reguladores ou instituições públicas, ou por questões de garantia da validade da análise, a versão final da análise pode não corresponder inteiramente as dimensões acima mencionadas; sendo que irão ser empreendidos todos os esforços para que correspondam)